Enem PPL: Mais de 3 mil baianos privados de liberdade farão as provas do Exame

Publicado:

Mais de 3 mil baianos que estão privados de liberdade se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). No total, 97.016 candidatos em todo o Brasil realizarão as provas nos dias 10 e 11. As provas serão aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas em 785 municípios no país.

O Enem PPL tem o mesmo objetivo do Enem regular: avaliar o desempenho escolar e possibilitar o acesso ao ensino superior. Além disso, o exame pode contribuir para a reinserção social por meio da educação.

De acordo com o edital do Enem PPL 2024, no primeiro dia os participantes devem chegar às salas às 12h30, com as provas iniciando às 13h30. Já no segundo dia, o acesso será às 13h15 e as provas começam às 13h30, encerrando às 18h30.

As provas terão o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, com perguntas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Serão 180 questões objetivas ao todo, além de uma redação de 30 linhas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...

Otto Alencar volta a defender PEC que unifica eleições e acaba com reeleição: “Só se fala em eleição o tempo todo”

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reafirmou, na quarta-feira (8), seu apoio à Proposta de...