Deputados mineiros propõem que parte dos 100 bilhões de reais da Samarco sejam usados na reativação da Ferrovia Bahia-Minas

Publicado:

A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Auditório José Alencar, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALMG), em Belo Horizonte, e segue para análise do governo do estado, Romeu Zema.
O pedido apresentado pelos deputados é que uma parte dos recursos oriundos da indenização, decorrente da tragédia da mineradora Samarco, em Mariana, sejam destinados à retomada da operação da Estrada Ferroviária Bahia-Minas.
Joao Leite Presidente da Comissao Pro Ferrovia Bahia Minas
João Leite (Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas)
O projeto é considerado único com potencial de beneficiar, simultaneamente, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, todos atingidos pelo desastre ambiental.
O valor em questão é uma parte dos quase 100 bilhões de reais, resultantes do acordo proposto pelo governo mineiro à Samarco.
De forma unânime, os deputados aprovaram a proposta colocada em pauta de votação pelo Deputado João Leite, Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas.

Os recursos financeiros é sempre uma parte importante em qualquer projeto e não seria diferente na proposta de reativação da Ferrovia Bahia-Minas, por isso mesmo, foi tão comemorada pelos deputados mineiros e pelo principal articulador na Bahia, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, que participou da audiência Pública, acompanhado de Gilmar de Souza (Presidente da Câmara de Caravelas), de Robinho (Deputado Estadual) e de Luciana Machado (Prefeita de Nova Viçosa).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Murilo Huff pede auditoria das contas bancárias do filho com Marília

Murilo Huff está tomando medidas significativas em relação ao futuro financeiro de seu filho, Léo, fruto de seu relacionamento com a saudosa Marília...

Tornozelado, Bolsonaro nega tentativa de fuga: “Sair do Brasil é muito fácil”

Na manhã de 18 de julho de 2025, Jair Bolsonaro deixou as instalações da Polícia Federal em Brasília, agora usando uma tornozeleira eletrônica,...