O vereador eleito de Campo Formoso (BA) Francisco Manoel do Nascimento Neto, também conhecido como Francisquinho Nascimento (União Brasil), teve um momento inusitado ao ser alvo de um mandado de prisão preventiva pela Polícia Federal. Antes de ser preso, ele jogou uma sacola de dinheiro pela janela.
Francisquinho é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) e está entre os investigados na Operação Overclean, realizada pela PF, Ministério Público Federal, Receita Federal e CGU. A ação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, o grupo movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão durante o período investigado, incluindo R$ 825 milhões em contratos com órgãos públicos somente em 2024. No total, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 43 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens em diversos estados do país.
Durante a prisão, Francisquinho atirou a sacola de dinheiro pela janela, mas os agentes conseguiram recuperá-la. Ele foi eleito vereador nas últimas eleições e anteriormente ocupou o cargo de secretário-executivo da prefeitura de Campo Formoso.

Facebook Comments