Feira Baiana de Agricultura Familiar movimenta economia da capital baiana

Publicado:

A capital baiana sediará a 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, de 11 a 15 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento, que terá acesso gratuito, destaca-se como um dos maiores do setor, celebrando a diversidade e os sabores da agricultura familiar e economia solidária.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeandro Ribeiro, espera movimentar cerca de R$ 15 milhões em negócios durante a feira, beneficiando cooperativas, expositores e visitantes.

Além da já conhecida Feira Baiana, esta edição especial incluirá a III Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, “Sabores e Tradições do Nordeste”, com mais de 4 mil produtos dos nove estados nordestinos, como licuri, cajá, umbu, caju e cacau.

O evento terá atrações temáticas, incluindo duas praças gastronômicas com pratos típicos, um Restaurante do Empório da Agricultura Familiar e Tendas Quilombolas, Indígenas e de Economia Solidária. Haverá também a 2ª Feira Agroecológica da Bahia, com produtos orgânicos.

A programação inclui atividades para toda a família, como um espaço infantil e um ponto de adoção de animais, além de três palcos com shows de artistas renomados, como Jau, Adelmário Coelho e Filhos de Jorge, entre outros.

O evento terá coleta seletiva, visando a sustentabilidade, e oferecerá oficinas, workshops e seminários sobre agricultura familiar e economia solidária.

A Feira é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), com apoio de órgãos como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundação Luís Eduardo Magalhães, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Camaçari garante dialogo com polícia militar para redução de homicídios em 2025

A Prefeitura de Camaçari está empenhada em um diálogo contínuo com a Polícia Militar, resultando em avanços significativos na redução da violência na...

Mais de 5 mil pessoas morreram na Bahia por conta de doenças respiratórias

Na Bahia, mais de 5 mil vidas foram tragicamente perdidas este ano devido a doenças respiratórias, segundo dados da Secretaria de Saúde do...

Ação remove mais de uma tonelada de águas-vivas invasoras na Baía de Todos-os-Santos

Uma importante ação de preservação ambiental foi realizada pela prefeitura de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Mais de duas toneladas da medusa...