PF encontra arsenal de guerra em mansão de imperadores do ouro. Veja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Durante a Operação Flygold II, realizada nesta quarta-feira (11/12) pela Polícia Federal, um arsenal de guerra e uma coleção de carros de luxo foram descobertos na residência de um dos investigados.

O foco da operação é desmantelar grupos criminosos que se dedicam ao transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas, incluindo a Munduruku, para outros estados e até para o exterior.

Após um ano de investigação, foi constatado que cerca de uma tonelada de ouro foi contrabandeada, resultando em transações financeiras que ultrapassam os R$ 4 bilhões entre os envolvidos, incluindo pessoas usadas como laranjas e empresas fictícias.

Os criminosos recrutavam principalmente estrangeiros para transportar bagagens contendo ouro em voos comerciais, o que levou ao nome da operação.

A Polícia Federal está executando 19 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão nos estados do Pará, Roraima, Amapá, São Paulo, Paraná e Goiás. Também foram confiscados mais de R$ 615 milhões em bens e valores.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação conjunta entre BA e ES prende acusado de estupro de vulnerável em Teixeira que estava foragido no Espírito Santo

Teixeira de Freitas: uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Espírito Santo...

Semop apreende mais de 2 mil garrafas de vidro durante trajeto da Lavagem do Bonfim

Durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 2.225 bebidas acondicionadas em vasilhames de vidro,...

Partes de corpos são encontradas durante obra no Maranhão

Partes de corpos foram encontradas por funcionários durante uma obra de jardinagem no câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O...