PF encontra arsenal de guerra em mansão de imperadores do ouro. Veja

Publicado:



Durante a Operação Flygold II, realizada nesta quarta-feira (11/12) pela Polícia Federal, um arsenal de guerra e uma coleção de carros de luxo foram descobertos na residência de um dos investigados.

O foco da operação é desmantelar grupos criminosos que se dedicam ao transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas, incluindo a Munduruku, para outros estados e até para o exterior.

Após um ano de investigação, foi constatado que cerca de uma tonelada de ouro foi contrabandeada, resultando em transações financeiras que ultrapassam os R$ 4 bilhões entre os envolvidos, incluindo pessoas usadas como laranjas e empresas fictícias.

Os criminosos recrutavam principalmente estrangeiros para transportar bagagens contendo ouro em voos comerciais, o que levou ao nome da operação.

A Polícia Federal está executando 19 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão nos estados do Pará, Roraima, Amapá, São Paulo, Paraná e Goiás. Também foram confiscados mais de R$ 615 milhões em bens e valores.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é esfaqueado, espancado e amarrado com arame farpado no pescoço em Queimadas

Um episódio de tentativa de homicídio chocou a zona rural de Queimadas, na manhã desta segunda-feira, dia 20. A vítima, Manoel José, de...

Vídeo: PM puxa cabelos e joga mulher no chão em comércio no Brás

Material cedido ao Metrópoles Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra um policial militar de São Paulo agredindo uma mulher em um comércio na...

MPF recomenda que órgãos ambientais da Bahia se integrem a sistema federal de controle florestal

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma recomendação à Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema) e...