A ministra das Finanças do Canadá, Chrystia Freeland, anunciou sua renúncia ao cargo após desentendimentos com o primeiro-ministro Justin Trudeau. Em uma carta divulgada, Freeland mencionou que, após uma conversa com Trudeau, ficou evidente que ele não queria mais sua permanência no cargo, levando-a a concluir que a renúncia era a única decisão honesta.
Na carta endereçada a Trudeau, Freeland mencionou a importância de uma ministra falar em nome do primeiro-ministro com total confiança, e ressaltou que, ao tomar sua decisão, ficou claro que não contava mais com essa confiança e autoridade.
Além disso, a ministra expressou preocupações com os possíveis impactos de um governo de Donald Trump nos Estados Unidos, especialmente no que diz respeito à implementação de tarifas prejudiciais ao Canadá. Freeland também revelou sua intenção de se candidatar nas próximas eleições canadenses.
See my letter to the Prime Minister below // Veuillez trouver ma lettre au Premier ministre ci-dessous pic.twitter.com/NMMMcXUh7A
Comentários Facebook