Superintendente da FIEB explica momento da construção civil no estado: “Não houve grandes lançamentos imobiliários”

Publicado:

Construção Civil

O Superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Vladson Menezes, falou sobre a situação da construção civil no estado este ano e as perspectivas para 2025, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), na sede da entidade.

“A construção civil teve um crescimento de 3,8% no Brasil, mas na Bahia estamos estagnados devido à falta de grandes lançamentos imobiliários. Além disso, a entrega do programa Minha Casa Minha Vida só aconteceu no segundo semestre e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão caminhando lentamente,” afirmou Vladson.

O Superintendente revelou que as projeções para o próximo ano não são animadoras para o setor. “Com o aumento da taxa de juros, haverá uma desaceleração desse crescimento. Portanto, não esperamos uma grande evolução em 2025, nem nacionalmente, nem na Bahia,” explicou.

Por outro lado, o desempenho da indústria da transformação terá um crescimento de 3% em 2025, de acordo com o dirigente.

“A BYD impulsionará esse crescimento no setor aqui no estado. Será um ano de continuidade do crescimento, porém com desafios devido à conjuntura nacional e internacional, onde podemos ter uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com o novo governo de Trump, o que poderá gerar um aumento da inflação, pelo menos no início da gestão,” concluiu Vladson.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Emissoras de TV são agredidas e expulsas durante cobertura de crime na Barroquinha, em Salvador

Durante a cobertura de um crime na Barroquinha, em Salvador, duas emissoras de TV da Bahia enfrentaram uma situação tensa. Populares expulsaram as...

Dois homicídios em menos de 24 horas elevam clima de violência em Jequié

Nos últimos dias, Jequié, na região do Médio Rio de Contas, Bahia, tem enfrentado um aumento alarmante da violência. Entre a noite de...

Lula diz que não quer saída de Rui Costa, mas afirma que não impedirá candidatura de ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (8), que não deseja a saída do ministro da Casa Civil, Rui...