“Tornozeleira no cu”: saiba quem é o homem preso por desafiar Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Roque Saldanha foi preso novamente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Esta é a segunda vez que ele é detido por determinação de Moraes.

Saldanha é investigado por planejar atos criminosos contra o Estado Democrático. Ele se apresenta como locutor, apresentador de rádio, TV, shows e eventos nas redes sociais, além de se auto intitular “a voz de trovão do Brasil”.

Natural de Carlos Chagas (MG), Saldanha foi candidato a deputado federal por Minas Gerais em 2022, pelo PSC, mas não foi eleito. Ele se declara homem de direita e membro da bancada da bala.

O processo no STF contra Saldanha indica que ele usava as redes sociais para convocar e incentivar “atos violentos e atentatórios ao Estado Democrático” e aos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele foi preso em janeiro de 2023 por incitações de golpe e violência. No final do mesmo mês, foi liberado sob condições, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Governador Valadares (MG).

No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e desafiou Moraes em um vídeo. “Não é homem”, disse sobre o ministro do STF na gravação, mandando Moraes “enfiar a tornozeleira no cu”.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP tem Kesha, feira de adoção e mostra de cinema no final de semana

A cidade de São Paulo recebe neste fim de semana uma programação diversificada, com música, cinema, teatro e artes visuais ocupando espaços culturais...

MPSP insiste em ouvir Bia Miranda 4 meses após acidente com Gato Preto

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) tenta ouvir pela segunda vez Anna Beatryz Ferracini Ribeiro, conhecida como Bia Miranda, para esclarecer a...

Ambulância do Samu ficará 24h à disposição de Bolsonaro na Papudinha

Bolsonaro transferido para a Papudinha: condições da cela, visitas e assistência médica O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a prisão de Papudinha, em...