Empresário pivô da Overclean firmou contrato para remoção de pragas com prefeitura da RMS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Empresário pivô da Overclean

Considerado peça-chave da Operação Overclean, que investiga o uso indevido de verbas de emendas parlamentares, o empresário Fábio Parente fechou um contrato com a prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O contrato, no valor de quase R$ 7,2 milhões, foi firmado com a Larclean Saúde Ambiental LTDA, empresa de propriedade de Parente, para prestação de serviços de controle de pragas urbanas, incluindo remoção de pombos, morcegos, ratos, vespas, abelhas e cupins. O trabalho, com duração de quatro meses, foi oficializado em janeiro deste ano.

Fábio Parente, um dos 16 presos na primeira etapa da Operação Overclean, recebeu autorização para cumprir prisão domiciliar. Ele e seu irmão são acusados de liderar um esquema que desviava recursos públicos de emendas parlamentares para empresas e pessoas ligadas a prefeituras.

Além da Larclean, Alex é sócio-proprietário de diversas empresas, incluindo Alpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda., Rezende Serviços Administrativos Ltda., FAP Participações Ltda. e Qualymulti Serviços EIRELI – ME.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Overclean. Quatro pessoas tiveram prisão preventiva decretada: o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos); o empresário Carlos André, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória; o secretário de Mobilidade de Vitória da Conquista, Lucas Dias; e o policial federal Rogério Magno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judiciário pagou mais de R$ 450 mil em diárias de seguranças em cidade de resort frequentado por Toffoli

Funcionários do Judiciário foram destacados para atender a ministros do STF em Ribeirão Claro, no Paraná, próximo ao resort Tayayá, ligado ao ministro...

Justiça da França investiga morte de bebê após consumo de fórmula infantil da Nestlé retirada do mercado

A Justiça francesa abriu uma investigação após a morte de um bebê em 8 de janeiro, relacionado ao consumo de uma fórmula infantil...

Mortes em hospital: médicos que tiveram senhas usadas depõem à PCDF

Os médicos do Hospital Anchieta, em Taguatinga, foram ouvidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (22/1). As senhas utilizadas pelos...