MPF vai investigar danos ambientais causados por queda de ponte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar os danos ambientais provocados pela queda da ponte Juscelino Kubitschek, que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) sobre o rio Tocantins.

O acidente ocorreu no domingo (22/12), resultando em quatro mortos e 13 pessoas desaparecidas, de acordo com informações mais recentes.

A estrutura da ponte cedeu quando caminhões carregados com ácido sulfúrico e agrotóxicos transitavam pela região, levantando a preocupação de contaminação das águas do rio Tocantins.

O MPF solicitou a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão e do Ibama no local, incluindo a coleta de amostras para análise da qualidade da água, isolamento de áreas contaminadas e definição de medidas para conter a poluição.

Também foi requerido à Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema) informações sobre a contaminação da água e possíveis impactos nos serviços devido ao desastre.

A investigação do MPF investigará não apenas os impactos ambientais, mas também as causas do desabamento, buscando responsabilizar os envolvidos e garantir a reparação dos danos.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista perde o controle ao passar por quebra-molas irregular e morre na BR-367, em Porto Seguro

Porto Seguro: Um motociclista de 44 anos morreu após perder o controle da moto ao passar por um quebra-molas na BR-367,...

MC Daniel consegue liminar na Justiça para impedir ex-namorada de falar sobre ele publicamente

MC Daniel conseguiu uma liminar contra a ex-namorada, a influenciadora Lorena Maria, para impedir que sua vida seja exposta nas redes sociais. A...

Operação da Polícia Civil prende suspeita de tráfico de drogas no Centro de Salvador

Polícia Civil prende mulher por tráfico em Salvador durante operação Contenção Operação Contenção realizada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16), resultou na...