Previsto para 2031, trem de SP a Campinas poderá ter tarifa variável

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trem de SP a Campinas

Um trem de São Paulo a Campinas está previsto para iniciar suas operações em 2031, de acordo com o ex-presidente da CPTM e atual diretor da concessionária TIC Trens, Pedro Moro. Com estimativa de 49 mil passageiros por dia, a passagem terá um valor médio de R$ 50, podendo variar de acordo com a categoria do serviço.

O contrato de 30 anos de concessão, no valor de R$ 14,2 bilhões, foi firmado com o único grupo participante do leilão realizado em fevereiro.

Pedro Moro enfatiza que o cronograma está bem alinhado para o início das operações do trem, que também inclui o TIM, trem entre Jundiaí e Campinas. Ele destaca a importância desse projeto para a melhoria do transporte entre cidades a 100 km de distância.

O diretor explica que o trem terá Wi-Fi, ar-condicionado, assentos individuais marcados e banheiro. Será um serviço expresso, onde os passageiros terão seus lugares reservados e poderão viajar com conforto.

Além disso, será adquirido sete novos trens para o TIM, que ligará Jundiaí a Campinas, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos, podendo operar na Linha 7-Rubi se necessário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo bate São Bernardo e vence a primeira no Campeonato Paulista

Tricolor Paulista vence na 2ª rodada do Campeonato Paulista com placar magro Palavras-chave: Campeonato Paulista, Tricolor Paulista, vitória, placar magro, 2ª rodada, futebol paulista....

PM prende três suspeitos de roubos na Avenida Contorno, em Salvador

Policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de roubos na Avenida Contorno, em Salvador, nesta quinta-feira (15). Com o grupo, foram apreendidos uma arma...

Trump aceita medalha do Nobel da Paz oferecida por María Corina

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (15/1) que foi “uma grande honra” conhecer a líder da oposição venezuelana Maria...