As autoridades informaram que o número de vítimas fatais do atropelamento em massa ocorrido nos Estados Unidos aumentou para 15, depois de ter sido divulgado anteriormente que eram 10 mortos. Além disso, mais de 30 pessoas ficaram feridas. O incidente aconteceu em Nova Orleans, Louisiana, nas ruas Canal Street e Bourbon Street. O autor do ataque foi identificado como Shamsud-Din Jabbar, um americano de 42 anos, residente no Texas e ex-membro do Exército dos EUA, que foi morto pelas autoridades.
O atropelamento aconteceu logo após a virada do ano, atingindo uma multidão com a caminhonete conduzida por Jabbar, que também disparou tiros após parar o veículo. A caminhonete era alugada e o FBI descobriu que o autor havia preparado um explosivo improvisado.
As investigações sugerem que o suspeito possa ter ligações com o Estado Islâmico, já que uma bandeira da organização estava hasteadano carro. A agente especial assistente do FBI, Aletha Duncan, destacou que a entidade está averiguando possíveis conexões do suspeito com grupos terroristas.
O FBI trabalha com a hipótese de que Jabbar não agiu sozinho e está em busca de possíveis cúmplices. Segundo um agente, eles não acreditam que o autor tenha sido o único responsável pelo ataque. A superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, relatou: “Esse homem estava tentando atingir o maior número de pessoas possível”.
Comentários Facebook