Defesa de Silveira pede indulto e ironiza Lula: “Obrigado, presidente”

Publicado:



A defesa de Daniel Silveira solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um pedido de indulto para o ex-deputado nesta sexta-feira. O pedido foi feito com base no indulto natalino coletivo concedido por Lula no ano passado.

A defesa agradeceu a Lula por corrigir o que consideram um grande erro. Segundo eles, o indulto pode extinguir total ou parcialmente a pena de acordo com o Código Penal brasileiro.

O decreto presidencial citado pela defesa prevê que aqueles em livramento condicional na data da sua publicação, com menos de 6 anos para cumprimento da pena, podem ser beneficiados. Silveira, segundo os advogados, estaria dentro desses critérios.

No entanto, o livramento condicional de Silveira foi suspenso por Alexandre de Moraes, sob alegação de descumprimento das regras. A defesa contestou a decisão, mas o ministro manteve sua posição.

O indulto concedido por Lula não contempla condenados por crimes cometidos a partir de 8 de janeiro. O decreto incluiu pessoas condenadas por crimes não violentos, mulheres com penas não superiores a 8 anos e com doenças crônicas, idosos ou portadores de doenças terminais.

Crimes não contemplados pelo indulto:

– Crimes hediondos e equiparados;
– Tortura;
– Lavagem de dinheiro (exceto penas inferiores a 4 anos);
– Terrorismo;
– Racismo e preconceito;
– Crimes contra o Estado Democrático de Direito, entre outros crimes graves.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas pessoas morrem após carro colidir com moto; vítimas foram arremessadas

Duas pessoas perderam a vida em um acidente trágico na BR-101, próximo a Itagimirim, no extremo sul da Bahia....

Estudante de direito acusada de ser serial killer é presa por envenenar quatro pessoas

Uma estudante de direito de 35 anos, identificada como Ana Paula Veloso Fernandes, foi presa sob a acusação de ter envenenado quatro pessoas...

Ciclista morre atropelado por carreta durante romaria a Aparecida

Um ciclista de 63 anos morreu após ser atropelado por uma carreta no km 100 da rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, interior de...