A gestão do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), estabeleceu metas para os 100 primeiros dias do seu segundo mandato. Entre as entregas planejadas estão a inauguração do Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (Centro TEA) e o programa Mamãe Tarifa Zero.
As principais obras programadas incluem a entrega de três Centros Educacionais Unificados (CEUs), três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Sacomã, Lapa e Augusto Gomes de Mattos – e três Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Real Parque II, Reserva Raposo e Arriete. Os CEUs estarão localizados todos na zona leste: em Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Jardim Imperador.
Outro destaque é o corredor de ônibus da avenida Imirim, na zona norte, com investimento de R$ 71,8 milhões, abrangendo um trecho de 4,6 km. A prefeitura pretende entregá-lo nos primeiros meses da gestão.
O programa Mamãe Tarifa Zero visa oferecer transporte gratuito para mulheres que levam e buscam os filhos em creches municipais. Essa iniciativa foi uma promessa de campanha do prefeito, que também implementou o passe livre aos domingos durante seu primeiro mandato.
No encontro com o novo secretariado, Nunes reforçou o compromisso de investir na construção e entrega de moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade, sem aumentar o auxílio aluguel. A prefeitura planeja entregar 981 unidades habitacionais e regularizar 58 áreas do município nos primeiros 100 dias.
Além disso, estão previstos a assinatura do contrato de concessão do Parque Campo de Marte e o início do pagamento do subsídio para os lojistas afetados pelo incêndio do Shopping 25 de Março.
Comentários Facebook