A Azul Airlines informou que a partir de 10 de março suspenderá as operações em 12 cidades do Brasil, além de ajustar voos para alguns destinos, em meio a desafios como aumento nos custos operacionais da aviação, impactos da crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar.
Das 12 cidades afetadas, a maioria está localizada no Nordeste, seguidas por duas no Sudeste, uma no Centro-Oeste e outra no Sul.
Aqui está a lista das 12 cidades com suspensão de operações da Azul, em ordem alfabética:
- Barreirinha (MA)
- Cabo Frio (RJ)
- Campos (RJ)
- Correia Pinto (SC)
- Crateús (CE)
- Iguatu (CE)
- Mossoró (RN)
- Parnaíba (PI)
- Rio Verde (GO)
- São Benedito (CE)
- São Raimundo Nonato (PI)
- Sobral (CE)
Alterações em outros destinos:
A partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão redirecionados para partir exclusivamente de Recife.
A partir de 10 de março, os voos com origem em Juazeiro do Norte (CE) terão como destino o aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), principal hub da Azul.
As operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão ajustadas devido à baixa demanda, passando a ser realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para nove passageiros.
A Azul afirma que essas mudanças fazem parte do planejamento operacional da companhia e que os clientes afetados estão sendo comunicados antecipadamente e receberão a assistência conforme as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Comentários Facebook