Deputados criticam algemas em deportados: “Trump quer humilhar”

Publicado:

Políticos brasileiros criticam o uso de algemas em deportados: “Trump quer humilhar”

ICE/EUA

Imagem colorida de brasileiros deportados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de brasileiros deportados – Metrópoles – Foto: ICE/EUA

Os apoiadores do governo de Lula (PT) expressaram repúdio nas redes sociais contra o governo dos Estados Unidos pelo uso de algemas e correntes em brasileiros deportados. A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), questionou a necessidade de algemas para pessoas que não eram criminosas e criticou a postura de Donald Trump, que prometeu deportações em massa. Hoffmann destacou a ironia dos bolsonaristas que celebram Trump, apesar de seu desejo de humilhar o povo brasileiro.

Após um cancelamento do voo inicial dos EUA, os brasileiros deportados, que fizeram escala em Manaus (AM) e tinham como destino final Belo Horizonte (MG), seguiram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) sem algemas, graças à intervenção do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do presidente Lula.

O governo brasileiro, ao saber que os deportados viajaram algemados, considerou a ação um desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos. Os deportados foram liberados em Manaus e receberam assistência básica.

O ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) elogiou a atuação do presidente Lula, Ministro Lewandowski e da Polícia Federal por garantirem a soberania nacional e os protocolos de segurança.

Veja o vídeo dos deportados chegando algemados em Manaus (AM):

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Gomes rebate críticas de prefeita de Novo Cruzeiro após cancelar show para ver nascimento do filho; entenda

O cantor João Gomes fez um desabafo nas redes sociais sobre o cancelamento de um show em Novo Cruzeiro, Minas Gerais, durante o...

Amigos, familiares e admiradores se despedem de Angela Ro Ro no Rio

O velório de Angela Ro Ro aconteceu nesta terça-feira (9), das 13h às 16h, no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Caju,...