Cruzeiro demite Fernando Diniz após inicio ruim no Campeonato Mineiro

Publicado:

Fernando Diniz não é mais o técnico do Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (27), o clube anunciou oficialmente, em suas redes sociais, a saída do treinador, juntamente com seu auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Confira abaixo:

Diniz deixa o Cruzeiro após 18 jogos, sendo 15 na temporada de 2024, na qual não obteve a classificação para a Copa Libertadores, e apenas três em 2025, com um retrospecto geral de quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. O novo comandante do time mineiro será o auxiliar técnico fixo do clube, Wesley Carvalho, que assume interinamente a partir desta segunda-feira.

Ao fim da última rodada do Brasileirão 2024, rumores apontavam que Fernando Diniz seria demitido do comando técnico do Cruzeiro. Durante a coletiva após o jogo contra o Juventude, válido pela 38ª rodada, o treinador recebeu a informação nos bastidores e disparou contra a diretoria, alegando não ter sido comunicado.

“Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, afirmou.

Após a turbulência, Pedrinho, dono da SAF do clube, chegou a divulgar uma foto com o então técnico em um clima que sugeria a continuidade do trabalho para 2025.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda do Fortaleza hoje (19/07/2025); curtinhas do L!

Neste sábado, 19 de julho de 2025, o Fortaleza se prepara para um confronto decisivo contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na...

Dia do Futebol: Lance! elege top-10 dos maiores jogadores da história

O Dia do Futebol é uma celebração que vai além do entretenimento. É uma oportunidade de reverenciar os ídolos que moldaram a história...

Espanha perde dois pênaltis, mas vence Suíça de Pia Sundhage e vai à semifinal da Euro Feminina

Em uma emocionante disputa nas quartas de final da Eurocopa Feminina, a spanha superou a Suíça, anfitriã da competição, e garantiu sua vaga...