Um menino de 4 anos ficou preso por pouco mais de uma hora dentro de um carro em uma ribanceira de quase 30 metros de altura, em Porto Seguro. O fato ocorreu nesta terça-feira (26/01), numa rua conhecida como Ladeira do Goaiamum, às margens da BR-367, próximo à entrada de Porto Seguro, quando o pai da criança, um funcionário público municipal conhecido como Jorge Luiz, deixou o filho sozinho dentro do veículo, uma pick-up Saveiro, placa JMV 8652, com a chave na ignição.
O menino teria dado a partida no veículo e o carro, que estava próximo ao despenhadeiro, desceu cerca de dez metros, até parar em um matagal. A Polícia Militar (PM) e o SAMU estiveram no local e resgataram a criança, que foi salva sem ferimentos.
Inquérito – O tenente da PM Pablo Deiró disse desconhecer o motivo de não ter sido aberta investigação sobre o caso, já que ele não estava de plantão nesta terça, quando aconteceu o caso. Mas ele disse que apesar de não ter havido vítimas, o caso se configura como abandono de incapaz.
O policial disse que o Ministério Público Estadual (MP) poderia entrar com uma ação incondicionada, que não depende de uma denúncia. O promotor Maurício Magnavita confirmou que é possível entrar com esta ação, mas que para isso precisa obter mais informações sobre o caso.
.
Comentários Facebook