Suzano responde sobre greve na Tecnoplanta e nega responsabilidade trabalhista

Publicado:

assea

Teixeira de Freitas: Após a divulgação de notícias sobre a greve de trabalhadoras da Tecnoplanta, a Suzano Celulose emitiu uma nota oficial na qual afirma que cumpre rigorosamente todas as disposições legais e contratuais relativas às suas fornecedoras, garantindo que estas atuem em conformidade com as normas trabalhistas. A empresa também reafirmou seu compromisso com a isonomia, igualdade de tratamento entre seus colaboradores e respeito à dignidade das pessoas, incluindo as especificidades regionais e as peculiaridades de cada contrato.

Em relação à Tecnoplanta, a Suzano esclareceu que a relação entre as empresas é essencialmente comercial, de compra e venda de mudas de eucalipto. A Tecnoplanta, que atua há 33 anos no mercado, produz as mudas em suas instalações e as vende tanto para a Suzano quanto para outras empresas do setor. A Suzano destaca que, diferentemente de empresas terceirizadas que prestam serviços diretamente para a companhia, o vínculo com a Tecnoplanta é puramente comercial, o que reduz as possibilidades de fiscalização por parte da compradora.

A Suzano ressalta que a legislação brasileira não reconhece responsabilidade subsidiária da compradora (Suzano) nas questões trabalhistas da Tecnoplanta. No entanto, a empresa reconhece a Tecnoplanta como líder nacional no seu segmento e afirma que ela tem um histórico de oferecer boas condições de trabalho aos seus empregados, conforme verificações em processos de certificação nacional e internacional.

A Suzano reforçou seu compromisso com o diálogo para alcançar soluções construtivas e equitativas para todas as partes envolvidas, sempre dentro da legalidade. A empresa declarou respeitar a manifestação conduzida pelos profissionais da Tecnoplanta e representantes do sindicato, desde que o direito de ir e vir seja respeitado.

Por: Liberdadenews/Ascom

Matéria relacionada

Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Após quatro dias de suspensão, os ônibus estão de volta às...

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

Neste domingo (12), uma operação da Polícia Militar nas proximidades da cidade de Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense, resultou em um intenso confronto...

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....