Hugo Motta mantém intenso ritmo de campanha às vésperas da eleição para a presidência da Câmara
Maria Eduarda Portela

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), intensifica sua campanha rumo à presidência da Casa Legislativa na expectativa da eleição da Mesa Diretora, ocorrida no sábado (1°/2). Motta consolidou apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e das grandes bancadas, como o PT de Luiz Inácio Lula da Silva e o PL de Jair Bolsonaro.
Na sexta-feira (31/1), Motta participou de um jantar da bancada do Ceará e marcou presença na despedida de Lira. Ainda estão previstos mais dois jantares para este mesmo dia.
A despedida de Lira foi realizada na residência oficial da Câmara, no Lago Sul, e contou com a presença de diversos parlamentares, senadores e o ministro André Fufuca (Esportes), deputado federal licenciado pelo PP do Maranhão.
Os políticos presentes elogiaram a gestão de Lira à frente da Câmara e desejaram boa sorte a Hugo Motta para a eleição deste sábado.
Eleição na Câmara
Mesmo com o suporte das principais bancadas da Câmara, Motta mantém aproximação direta com os deputados. É relevante ressaltar que o voto para a presidência da Câmara é secreto, o que possibilita aos deputados votarem em candidatos diferentes dos indicados pelos partidos, o conhecido fenômeno da traição política.
Além de Motta, concorrem à presidência da Casa os deputados Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
Comentários Facebook