Polícia Civil prende homem que matou Abelardo no Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas

Publicado:

No município de Linhares, Espírito Santo, a Polícia Civil da Bahia realizou a prisão de Nilson Rodrigues Santos, 55 anos, neste domingo (2). Ele é o principal suspeito do assassinato de Abelardo Marques de Oliveira, 70 anos, ocorrido na última quinta-feira (30) no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.

O corpo de Abelardo foi descoberto na sexta-feira (31) em sua residência, e as evidências levaram os investigadores até a casa de Nilson, vizinho da vítima, onde vestígios de sangue foram encontrados. Nilson havia fugido para Linhares, mas foi capturado. Durante o interrogatório, ele confessou o crime, alegando ter sido constantemente provocado verbalmente e ameaçado de morte por Abelardo.

Preparado para cometer o ato, Nilson afiou cuidadosamente as armas brancas usadas no assassinato e aguardou Abelardo dormir. Após o crime, fugiu para Linhares, onde permaneceu escondido até sua prisão. O suspeito indicou aos policiais o local onde havia descartado as armas utilizadas.

Nilson Rodrigues Santos está sendo conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e ficará à disposição da justiça. A operação em Linhares contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, colaborando com a ação da Polícia Civil da Bahia durante a prisão do suspeito.

Agora cabe à justiça a continuidade do processo para esclarecer completamente esse trágico episódio e garantir a punição adequada de acordo com a lei.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína em Tancredo Neves

Nesta quinta-feira, um homem foi preso em uma ação da Polícia Militar no bairro de Tancredo Neves,...

Metanol em SP: mortes chegam a 9 e estado ultrapassa 100 casos

O estado de São Paulo enfrenta uma grave crise de saúde pública relacionada à intoxicação por metanol. O número de casos já chega...

Ministro do STJ prestigia evento de cidadania em Canudos e destaca iniciativa como “laboratório social”

O Ministro Carlos Pires Brandão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esteve em Canudos, no norte da Bahia, na quinta-feira (2), participando da...