Facção Criminosa Desarticulada: Líder Preso em Santa Catarina Após Orquestrar Mortes em Jequié
Um importante líder de uma facção criminosa atuante na região de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, foi capturado na quarta-feira (5) após permanecer escondido em Barra Velha, Santa Catarina. Este indivíduo, responsável por ordenar homicídios na área, foi detido durante a Operação Alta Potência.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o líder de uma facção com atividade em Ipiaú e, conforme apontado pelas investigações, ele teria ordenado assassinatos de rivais em diversas cidades, como Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá e Dário Meira. A prisão ocorreu no contexto da Operação Alta Potência, uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e de Santa Catarina, com a participação das polícias civis de Ipiaú e da PM (Cipe Central).
As autoridades revelaram ainda que o acusado mantinha laços com uma organização criminosa em São Paulo e possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Além disso, sob suas ordens, ocorria o repasse de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas.
“Desde o aprimoramento das atividades de inteligência em Jequié, conseguimos desarticular três lideranças e quatro criminosos envolvidos na eliminação de rivais. Continuaremos combatendo o crime organizado, por meio de operações integradas entre as forças federais e estaduais”, afirmou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Comentários Facebook