TJ-BA lança projeto ‘Eu não posso esperar’ para garantir processo mais rápidos para idosos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, apresentou o projeto estratégico “Eu Não Posso Esperar”, com o intuito de priorizar atendimento especializado e agilizar a tramitação de processos envolvendo idosos no sistema judicial.

O foco do projeto é garantir a prioridade na análise e julgamento de processos que dizem respeito a indivíduos com 60 anos ou mais, especialmente em casos de interdições, questões alimentares e ações previdenciárias.

Está prevista a realização de três semanas de mobilização, com mutirões de análise processual, audiências concentradas e a implementação de fluxos especiais, abrangendo todas as comarcas de entrância inicial e intermediária da Bahia.

A ação é conduzida pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJDFT aceita recurso do MP e torna Bruno Henrique réu por estelionato

A Terceira Turma Criminal do TJDFT acolheu nesta quinta-feira recurso do Ministério Público do DF e tornou réu o atacante Bruno Henrique, do...

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...