Falso advogado é preso por fraudes ao seguro DPVAT em operação da PF e MP-BA

Publicado:

Um falso advogado, de 44 anos, suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes no seguro DPVAT, foi preso em Salvador na manhã desta quinta-feira (20). A ação faz parte da operação Rábula, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O suspeito se apresentava como advogado sem ter formação acadêmica em Direito, nem possuir o título necessário para o exercício da profissão. As investigações apontaram que cerca de 70 solicitações de pagamento de DPVAT foram fraudadas na Bahia, através de documentos falsos. A apuração contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Indenização DPVAT da Caixa Econômica Federal.

Na casa do falso advogado, no bairro Cabula VI, na capital baiana, a PF encontrou documentações com adulteração como identidade, certidões de óbito, boletins de ocorrência e relatórios médicos. Além dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na capital baiana, a Polícia Federal também cumpriu ordens judiciais na cidade de Muritiba. Documentações e um aparelho celular foram apreendidos na casa de um despachante de DPVAT, que também é suspeito de envolvimento.

Os investigados conseguiam pacientes em hospitais para solicitar o seguro, mesmo que eles não tivessem sofrido acidente automobilístico. No Brasil, têm direito ao benefício quem sofreu um acidente de trânsito causado por um veículo automotor de via terrestre. Podem solicitar a indenização os motoristas, passageiros, pedestres e seus beneficiários.

Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato. A Polícia Federal investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema de fraude.

gafea

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de assaltar duas vezes a mesma lotérica é preso em Eunápolis

Em Eunápolis, a história de crime e justiça ganhou um novo capítulo na última sexta-feira (1º), quando Mateus Santos da Silva, de...

PM de Mucuri prende homem por descumprir medida protetiva

Na tarde de 1º de agosto, Mucuri foi palco de uma ação decisiva da Polícia Militar. Gabriel Freitas, de 34 anos, foi preso...

Homem é achado morto, com a cueca abaixada, e ferimento no peito em estrada de Eunápolis

Na pacata zona rural de Eunápolis, um acontecimento trágico e enigmático despertou a atenção da comunidade. Um homem foi encontrado sem vida na...