Lula lamenta morte de Luiza Batista, líder das empregadas domésticas

Publicado:

Luíz Inácio Lula da Silva (PT), através de suas redes sociais, manifestou profundo pesar pela morte de Luiza Batista Pereira, presidente do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD) e coordenadora-geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad).

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento da corajosa companheira Luiza Batista Pereira (…). Luiza foi uma defensora incansável dos direitos das trabalhadoras domésticas, sendo uma referência no Brasil e na América Latina. Minha solidariedade aos amigos e familiares”, declarou Lula.

Luiza faleceu aos 68 anos no último sábado após uma longa batalha contra o câncer, conforme comunicado conjunto da Fenatrad e da CNTD. Mesmo lutando contra a doença, ela se dedicava com grande empenho às causas das trabalhadoras domésticas.

“Fisicamente, Luiza se foi, porém deixa um legado marcante na história, com lições de carinho, alegria, sabedoria e defesa por mais direitos e justiça para todas as trabalhadoras domésticas do Brasil e do mundo. LUIZA BATISTA, PRESENTE!!!!!” exalta o comunicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra vereadora Eliete Paraguassu por denunciação caluniosa

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Salvador iniciou um processo ético-disciplinar contra a vereadora Eliete...

O último recurso de Bolsonaro para escapar da prisão na Papuda

Os quatro ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal tinham sete dias, a partir de ontem, para votar...

Nova presidente do TRT-BA assume com foco no fortalecimento da prestação jurisdicional

A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) para o biênio 2025-2027....