O Ministério das Comunicações autoriza a criação de 23 novos canais digitais de TV na Bahia em 2024. No último ano, a Bahia obteve autorização para operar 23 novos canais digitais de TV, o que a coloca entre os estados com maior número de outorgas em 2024. Essas novas autorizações contemplam 16 municípios, beneficiando aproximadamente 5 milhões de habitantes. O estado do Ceará liderou o ranking, com 97 novos canais distribuídos em 78 cidades.
Os novos canais foram aprovados em diversas cidades baianas, como Barreiras, Belmonte, Buritirama (3 outorgas), Conceição do Coité, Formosa do Rio Preto (3), Ibicaraí, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Pojuca, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Serra do Ramalho (3), Teixeira de Freitas, Teofilândia (2) e Xique-Xique.
De acordo com Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, o objetivo é disponibilizar o máximo de canais possível para ampliar o acesso à cultura, entretenimento, serviços e informações de qualidade para todos os cantos do Brasil, especialmente em áreas mais remotas. Ele ressalta a importância da TV como um meio democrático e acessível, capaz de fornecer informações confiáveis e de alta qualidade, fundamentais em uma era marcada por desinformação e fake news. O Ministro reforça o compromisso em oferecer mais opções de canais para os cidadãos brasileiros, o que tem sido efetivamente implementado.
Comentários Facebook