Três indivíduos suspeitos de envolvimento com facções criminosas foram mortos em ações da Polícia Militar realizadas em Eunápolis, sul da Bahia, nesta terça-feira (11) por volta das 13h. As operações têm como foco intensificar o combate ao crime organizado, que tem desencadeado uma onda de violência na cidade.
A mais recente operação, resultando em óbito, ocorreu na madrugada de quarta-feira (12) no bairro Moisés. De acordo com a Polícia Militar, conforme o Radar News, Jonathas dos Santos Ferreira, 19 anos, estava acompanhado de outras pessoas, portando armas de fogo e comercializando entorpecentes em via pública.
Após troca de tiros com os policiais, os cúmplices conseguiram escapar, porém, Jonathas foi atingido e não resistiu aos ferimentos, sendo apreendido com um revólver calibre 38. Por outro lado, Breno Pios Santos, 20 anos, foi encontrado em uma residência no bairro Juca Rosa, local para onde fugiu após confronto armado com a polícia.
Durante tentativa de fuga pelos quintais, Breno disparou contra os agentes policiais, sendo alvejado e não resistindo aos ferimentos. Foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 em sua posse.
Na mesma manhã de terça-feira, Micaías Santos Silva, 19 anos, apelidado de “MK”, foi abatido durante outra ação no bairro Juca Rosa, onde ocorreu uma tentativa de prisão de um grupo armado. Na ocasião, mais um revólver foi apreendido.
Os locais dos confrontos passaram por investigação conduzida pelo Departamento de Polícia Técnica, conforme orientação da Secretaria de Segurança Pública. As ações da Polícia Militar têm o propósito de desmantelar facções criminosas e restabelecer a tranquilidade na região.
Comentários Facebook