Moraes envia à PGR defesa de denunciados do núcleo 2 da trama golpista

Publicado:

Nesta quarta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas dos acusados pertencentes ao núcleo 2 da trama golpista do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A PGR terá um prazo de cinco dias para analisar os argumentos apresentados pelos advogados dos acusados, conforme decisão do ministro Moraes.

Os seis denunciados deste núcleo são acusados de realizar ações para manter Bolsonaro ilegitimamente no poder. O grupo inclui Filipe Martins, Marcelo Câmara, Silvinei Vasques, Mário Fernandes, Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira.

Após a análise das defesas pela PGR, o julgamento da denúncia será agendado pelo STF. A Primeira Turma do Supremo, composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux, será responsável por julgar o processo.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus, respondendo a uma ação penal no STF. A data exata do julgamento ainda não foi determinada, mas considerando os trâmites legais, é possível que ocorra ainda neste primeiro semestre de 2025.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: funcionários criticam cortes do governo Trump na Nasa

Recentemente, uma onda de descontentamento tomou conta da NASA. Funcionários e ex-colaboradores da agência espacial americana uniram suas vozes em uma carta formal...

Alta da renda leva quase 1 milhão de famílias a deixar o Bolsa Família

Em um cenário de transformação, dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) revelam que quase 1 milhão de famílias estão prestes...

Com Bolsonaro sob pressão, PL se divide sobre liderança de Michelle

O futuro da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no cenário político brasileiro ganhou destaque recentemente, especialmente após as restrições impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A...