Moraes envia à PGR defesa de denunciados do núcleo 2 da trama golpista

Publicado:

Nesta quarta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas dos acusados pertencentes ao núcleo 2 da trama golpista do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A PGR terá um prazo de cinco dias para analisar os argumentos apresentados pelos advogados dos acusados, conforme decisão do ministro Moraes.

Os seis denunciados deste núcleo são acusados de realizar ações para manter Bolsonaro ilegitimamente no poder. O grupo inclui Filipe Martins, Marcelo Câmara, Silvinei Vasques, Mário Fernandes, Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira.

Após a análise das defesas pela PGR, o julgamento da denúncia será agendado pelo STF. A Primeira Turma do Supremo, composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux, será responsável por julgar o processo.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus, respondendo a uma ação penal no STF. A data exata do julgamento ainda não foi determinada, mas considerando os trâmites legais, é possível que ocorra ainda neste primeiro semestre de 2025.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Japão enfrenta onda inédita de ataques de ursos e pede ajuda militar

O Japão está enfrentando uma das piores crises de ataques de ursos da sua história recente. Desde o início de 2025, pelo menos...

Suspeito de matar jovem na frente do pai durante assalto é preso em SP

Um dos suspeitos do assassinato de Beatriz Munhos, morta com um tiro na cabeça durante um assalto no dia 1º de novembro, foi...

Mauro Cid deixa audiência no STF sem tornozeleira eletrônica

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi liberado da tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira (3/10). A autorização foi concedida...