Erika Hilton faz denúncia para tornar Presidente da Conmebol “persona non grata” após declaração racista

Publicado:

A deputada Erika Hilton apresentou uma denúncia contra Alejandro Domingues, presidente da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), buscando torná-lo persona non grata. O termo é utilizado em relações diplomáticas para indicar que um representante estrangeiro não é mais bem-vindo.

A denúncia da parlamentar surge após o presidente da entidade futebolística referir-se aos brasileiros de forma racista. Durante o evento de sorteio dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana, Domingues comparou a ausência de clubes brasileiros na competição com “Tarzan sem Chita”, onde Chita é a macaca dos filmes de Tarzan.

De acordo com o Uol, Erika Hilton já encaminhou um ofício ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Nas redes sociais, a deputada destacou: “Não podemos mais tolerar ofensas criminosas como essa contra jogadores e a população brasileira no contexto esportivo”.

“É inaceitável que tais palavras tenham partido de alguém que deveria zelar pelo mais alto padrão nas competições esportivas, dentro e fora de campo. Se a CONMEBOL e seu Presidente não são capazes disso, o problema é deles – inclusive perante a Justiça”, ressaltou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito foragido é detido pela GCM após furtar fios no Centro de Salvador

Na noite dessa quinta-feira (9), um homem foi detido pelo Grupo de Apoio ao Turista (GAT) no bairro do Comércio, em Salvador. O...

Casamento às Cegas 50+: treta de Lucielma barrou reencontro do elenco

Recentemente, a polêmica envolvendo as participantes de Casamento às Cegas 50+ ganhou novos contornos. Luciana revelou nas redes sociais que uma das disputas...

No JusPod, desembargador do TJ-BA defende sustentação oral como crucial para advogado “garantir ao advogado a defesa dos clientes”

O desembargador Jatahy Fonseca, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), destacou a importância da sustentação oral durante uma entrevista ao JusPod, um...