Erika Hilton faz denúncia para tornar Presidente da Conmebol “persona non grata” após declaração racista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada Erika Hilton apresentou uma denúncia contra Alejandro Domingues, presidente da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), buscando torná-lo persona non grata. O termo é utilizado em relações diplomáticas para indicar que um representante estrangeiro não é mais bem-vindo.

A denúncia da parlamentar surge após o presidente da entidade futebolística referir-se aos brasileiros de forma racista. Durante o evento de sorteio dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana, Domingues comparou a ausência de clubes brasileiros na competição com “Tarzan sem Chita”, onde Chita é a macaca dos filmes de Tarzan.

De acordo com o Uol, Erika Hilton já encaminhou um ofício ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Nas redes sociais, a deputada destacou: “Não podemos mais tolerar ofensas criminosas como essa contra jogadores e a população brasileira no contexto esportivo”.

“É inaceitável que tais palavras tenham partido de alguém que deveria zelar pelo mais alto padrão nas competições esportivas, dentro e fora de campo. Se a CONMEBOL e seu Presidente não são capazes disso, o problema é deles – inclusive perante a Justiça”, ressaltou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em apartamento do Padre José é controlado por moradores antes da chegada dos bombeiros

Teixeira de Freitas registrou um incêndio em uma residência no segundo...

Operação Signum Fractum desmobiliza ponto de tráfico de drogas em Campinas de Pirajá

Operação Signum Fractum desarticula ponto de venda de drogas em Salvador e envolve investigações de homicídios Uma operação policial desarticulou, na manhã deste domingo...

Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio

Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil,...