OAB Bahia pede providências ao TJ-BA acerca de publicações duplicadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) enviou um ofício à Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e ao secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal, Ricardo Franco, solicitando esclarecimentos sobre as repetidas publicações no Diário da Justiça do Estado da Bahia e no Caderno TJ-BA do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). Essas publicações frequentes têm gerado insegurança jurídica, afetando o cumprimento de decisões e prazos processuais.

A presidente Daniela Borges, juntamente com a Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da Seccional, representada por Tamiride Monteira, destacou que as múltiplas publicações têm causado confusão na contagem de prazos e problemas de certificação nos sistemas, prejudicando advogados e partes envolvidas.

No ofício, a OAB-BA solicitou a publicação única de despachos e decisões em um dos diários oficiais disponíveis, alinhada com os registros processuais. Além disso, pediu que, nos casos de duplicidade, seja considerada a data da última publicação para evitar prejuízos nos prazos legais, com certificação adequada nos autos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça condena influenciador baiano por difamação contra esposa do vereador Sandro Filho

A Justiça da Bahia condenou o influencer baiano Roberto Mateus Monteiro, conhecido como Roberto Pé na Porta, por difamação após divulgar denúncias falsas...

Leilão da Itapemirim expõe manobras e suspeitas sobre a EXM Partners

Resumo para SEO: Disputa pelo leilão de ativos da Itapemirim envolve Suzantur, Águia Branca e a administradora EXM Partners, com dúvidas sobre transparência,...

TJ-BA transfere ao Ministério Público investigação sobre registros de imóveis em Barreiras

A Corregedoria Geral da Justiça do TJ-BA determinou o envio de toda a documentação de um procedimento...