A equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas participa de um curso inovador para aprimorar o atendimento a pessoas com deficiência.
O Curso de Formação em Avaliação Biopsicossocial da Deficiência, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, representa um passo pioneiro no país. Realizada em Salvador entre os dias 24 e 28 de março, a etapa presencial capacita os profissionais de seis municípios selecionados para uma avaliação abrangente e humanizada das pessoas com deficiência. Esse novo modelo integra aspectos biológicos, psicológicos e sociais, possibilitando diagnósticos mais precisos e personalizados.
Além de identificar limitações físicas e intelectuais, a Avaliação Biopsicossocial busca compreender as barreiras sociais e emocionais que afetam a qualidade de vida dessas pessoas. Essa metodologia inovadora visa beneficiar a saúde pública, proporcionando atendimentos mais completos e ajustados aos usuários do CER IV, em Teixeira de Freitas.
A participação da cidade nesse projeto reafirma o compromisso da gestão municipal com a excelência no atendimento a pessoas com deficiência. A capacitação da equipe local fortalecerá o CER IV como referência na região, proporcionando um serviço mais ágil e eficiente em conformidade com as novas diretrizes estaduais. Essa iniciativa visa aprimorar a assistência à população, fortalecer a rede de cuidados e promover maior equidade e dignidade para os munícipes.
Comentários Facebook