Promotor amigo depôs a favor de empresário acusado de racismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Um depoimento polêmico do promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Rogerio Filocomo a favor do empresário Murilo Miyazaki, acusado de racismo, gerou controvérsias. Filocomo, amigo próximo de Miyazaki, testemunhou à Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmando não ter presenciado xingamentos racistas ou homofóbicos por parte do empresário.

Miyazaki e Filocomo são amigos de um clube de campo e estavam juntos em uma excursão para o Rio Open no Jockey Clube, na Gávea, Rio de Janeiro, onde o empresário foi expulso do evento após um desentendimento com funcionários e seguranças. Uma acusação de racismo foi feita por um segurança, alegando que Miyazaki o teria chamado de “macaco”.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), Filocomo estava presente no momento do incidente e teria sido solicitado pelo segurança para acalmar Miyazaki, que estaria perturbando uma partida de tênis. Após uma conversa entre Filocomo e Miyazaki, o empresário teria proferido xingamentos contra o segurança, como registrado em vídeos posteriores ao ocorrido.

No entanto, em seu depoimento à polícia, o promotor alegou ter jogado tênis e bebido com Miyazaki antes do episódio. Relatou que o empresário, alcoolizado, começou a criticar a organização do torneio e, ao decidir ir embora, foi abordado pelos seguranças. Filocomo declarou não ter presenciado as injúrias raciais alegadas pelos seguranças, mesmo diante das evidências em vídeo.

A defesa de Murilo Miyazaki, representada pelo advogado Marco Aurélio Asseff, enfatizou que seu cliente não proferiu palavras racistas, atribuindo o mal-entendido a questões durante a partida de tênis, devido à exigência de silêncio. A defesa confia em uma resolução amigável do processo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MT: batida entre carro e carreta deixa quatro mortos da mesma família

Acidente entre carreta e Peugeot 208 deixa quatro mortos em MT; jovem de 12 anos fica ferida ...

EUA realizam novas ofensivas contra embarcações e número de mortos chega a 115

Os Estados Unidos realizaram duas novas operações militares contra embarcações em águas internacionais, conforme comunicado pelo Comando Sul. As ações ocorreram nos dias...

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...