As casas serão construídas nos municípios de Itacaré (49), Medeiros Neto (77), Santa Inês (104), Jiquiriçá (108) e Vereda (126).
O investimentos é R$ 34,3 milhões e serão utilizadas na construção de 464 casas, destinadas às famílias afetadas pelas chuvas em cinco municípios baianos.
As autorizações para os convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram assinadas nesta segunda-feira (14), num evento no Parque de Exposições, em Salvador.
As casas serão construídas numa parceria entre o governo baiano e as prefeituras. ??O município disponibiliza o terreno e apresenta um projeto de urbanização para a construção de casas, em formato padrão para todos os municípios. A partir daí, as prefeituras licitam as obras, fazem mutirões e, muito em breve, as pessoas terão uma moradia nova e digna?, disse o Governador da Bahia Rui Costa (PT).
De acordo com o governador, em Itabuna e Ilhéus, onde houve maior número de casas destruídas, será feito um projeto semelhante ao programa Minha Casa Minha Vida. ??Os empresários vão adquirir os terrenos, construir, e a gente paga a unidade habitacional pronta para as pessoas morarem em casas com revestimento de piso, padrão de alta qualidade?, adiantou.
Comentários Facebook