Daniel Alves é liberado para voltar ao Brasil após absolvição na Espanha

Publicado:

Daniel Alves recebeu permissão para voltar ao Brasil após seus passaportes brasileiro e espanhol serem liberados pela Justiça espanhola. A decisão foi tomada em uma audiência realizada em Barcelona nesta sexta-feira (4), uma semana após sua absolvição no caso de agressão sexual.

O ex-jogador havia sido sentenciado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão por um incidente de estupro em uma boate em Barcelona, em 2022. Contudo, em 28 de março, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença de forma unânime, destacando a incompatibilidade do depoimento da vítima com as evidências em vídeo.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares impostas ao ex-lateral, incluindo a retenção dos passaportes devido ao risco de fuga, foram suspensas. Adicionalmente, o tribunal rejeitou os pedidos de aumento da pena para até 12 anos de prisão solicitados pelo Ministério Público e pela acusação particular.

Apesar da decisão favorável a Daniel Alves, a Procuradoria Superior da Catalunha informou que recorrerá da absolvição, alegando “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições” no processo. Com o recurso, o caso poderá ser reexaminado pela Justiça espanhola.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado e detém suspeito na Liberdade, em Salvador

Na noite de sexta-feira, uma ação rápida de policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) levou à prisão de um homem...

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...