Operação Gatonet retira 12,2 toneladas de cabos irregulares em uma semana na Bahia
Uma significativa ação designada como Operação Gatonet removeu 12,2 toneladas de cabos clandestinos de telefonia e internet em seis municípios baianos ao longo de uma semana. Essa operação foi realizada nas cidades de Salvador, Camaçari, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista e Alagoinhas, onde 491 caixas instaladas de maneira irregular também foram retiradas.
Os equipamentos retirados foram identificados como os principais causadores de incêndios na fiação elétrica, representando uma ameaça à segurança pública e ao fornecimento de energia. Durante o período da semana, técnicos da empresa inspecionaram minuciosamente 427 postes nas principais vias desses municípios.
Desde o início da operação, em fevereiro, mais de 30 toneladas de cabos irregulares já foram removidas. Rodrigo Almeida, gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba, alertou para os perigos envolvidos com os chamados “provedores gatonet”. “Eles representam um risco à segurança e ao patrimônio da população, sendo os principais responsáveis por incêndios nos cabos e possíveis interrupções no fornecimento de energia quando o fogo atinge nossa rede elétrica”, afirmou.
A distribuidora enfatiza que as atividades de fiscalização continuarão nos próximos meses, com apoio das prefeituras e órgãos reguladores.
Chamado à ação: Contribua para a segurança da sua comunidade, denunciando instalações irregulares de cabos de telefonia e internet.
Comentários Facebook