Trump pede suspensão de ordem para resgatar homem deportado por engano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Donald Trump foi até a Suprema Corte dos Estados Unidos com um pedido inusitado: solicitar a suspensão temporária de uma ordem para resgatar um homem deportado por engano do país. A deportação ilegal aconteceu em março deste ano e determinava que o governo de Trump trouxesse de volta o cidadão Kilmar Abrego Garcia, deportado no dia 12 daquele mês.

Kilmar Abrego Garcia, que vivia legalmente nos Estados Unidos e possuía autorização de trabalho, foi retirado do país por um “erro administrativo”. Ele buscava refúgio nos EUA devido a ameaças de gangues em El Salvador, sua nação de origem.

Atualmente, Garcia encontra-se em El Salvador, alojado em uma das prisões gigantes inauguradas pelo governo de Nayib Bukele. A administração de Bukele fez um acordo com Washington para receber de volta os criminosos deportados dos EUA em troca de uma compensação financeira de US$ 6 milhões.

A batalha jurídica em torno desse caso atípico continua a ser acompanhada de perto nos tribunais americanos, evidenciando as complexidades e desafios enfrentados por indivíduos afetados pelas políticas de imigração dos EUA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curtos e sonoros: veja os nomes mais registrados em SP no último ano

Os moradores de São Paulo estão privilegiando nomes curtos, sonoros e de fácil pronúncia para as crianças, um padrão que ficou evidente no...

Bem-vindo a 2026! Confira imagens e vídeos do Réveillon pelo Brasil

O Brasil abriu 2026 com festas de rua que reuniu milhares de pessoas em cidades um pouco por todo o país. A virada...

Lula deve passar virada do ano em Copacabana, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar a virada do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhando a queima...