Em um emocionante confronto, o Atlético de Madrid conquistou uma importante vitória por 4 a 2 sobre o Real Valladolid nesta segunda-feira (14), encerrando a 21ª rodada da LaLiga. Mesmo distante da disputa pelo título, o Atlético (3º lugar, com 63 pontos) agora está a apenas três pontos do Real Madrid (2º, com 66 pontos) e a sete do líder Barcelona (1º, com 70 pontos). A vitória sob chuva aproxima os ‘Colchoneros’ da próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que o Villarreal, quinto colocado, está doze pontos atrás.
O destaque do jogo foi o argentino Julián Álvarez, autor de dois gols de pênalti. Após sair perdendo por 1 a 0 com um gol de pênalti convertido por Mamadou Sylla (21?), o Atlético reagiu com Álvarez empatando de pênalti (25?) e virando o jogo com um gol de Giuliano Simeone (27?). Embora o Valladolid tenha empatado com um gol de falta de Javi Sánchez, a equipe não resistiu aos gols de Álvarez, que garantiu a vitória para os ‘rojiblancos’ (71?), sendo seguido por Alexander Sorloth, substituto de Antoine Griezmann, que selou o placar (79).
Essa vitória impulsiona o Atlético de Madrid em direção a novas conquistas, reforçando suas chances de participar da renomada Liga dos Campeões.
Comentários Facebook