Operação prende policiais militares por obstrução de justiça e ameaça em Santaluz

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta terça-feira (15), dois policiais militares foram detidos em Santaluz, no nordeste da Bahia, durante a operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar. Esses policiais já eram alvo da ‘Operação Urtiga’, realizada em junho de 2023, sob suspeita de envolvimento em crimes de homicídio e organização criminosa.

O Ministério Público da Bahia denunciou os policiais por obstrução da justiça, utilizando agressões físicas e ameaças contra uma testemunha que possuía informações sobre o envolvimento deles em uma milícia atuante em Santaluz e região, com suspeitas de envolvimento em práticas de extermínio.

De acordo com o procedimento investigatório criminal do MP-BA, os policiais denunciados estavam intimidando uma testemunha de dois homicídios supostamente cometidos por eles.

A denúncia detalha que, em 25 de fevereiro de 2024, os policiais, durante o expediente, agrediram a vítima com socos e chutes repetidos, ameaçando-a de morte após retirá-la de casa, caso ela insistisse em prestar depoimento contra eles à Polícia.

Os mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos em Santaluz e São Domingos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com o apoio da Força Correcional Especial Integrada (Force), da Corregedoria Geral da SSP e da Corregedoria Geral da Polícia Militar (Correg). As ordens foram emitidas pela 1ª Vara de Auditoria Militar de Salvador, que também recebeu a denúncia formalizada pelo MP-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia supera mil cirurgias e realiza 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

Bahia encerra participação no maior mutirão nacional de cirurgias do SUS, dentro do Programa Agora Tem Especialistas, após dois dias de mobilização. A...

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no...