Ministro do STF vota contra pedido para obrigar Deolane Bezerra a depor na CPI das Bets

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido da Advocacia do Senado para convocar Deolane Bezerra a prestar depoimento na CPI das Bets, no Senado Federal.

Ao fundamentar sua decisão, Mendonça ressaltou que a participação em comissões parlamentares deve ser voluntária, uma vez que Deolane é investigada no caso e, portanto, não pode ser compelida a depor como testemunha.

Nos últimos dias, a influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais que um habeas corpus foi concedido pouco antes da CPI, isentando-a da obrigação de comparecer à comissão.

A defesa de Deolane argumentou que a convocação violava garantias legais, uma vez que existem processos em andamento envolvendo-a.

Deolane foi detida em setembro de 2024 durante a Operação Integration, sob acusação de operar um site de apostas para lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilícitos, tendo permanecido presa por 13 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moares autoriza cirurgia a Bolsonaro após PF informar urgência no procedimento

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou a realização de um reparo cirúrgico em caráter eletivo ao ex-presidente Jair Bolsonaro, após recomendação...

Ex-editora do Jornal da Globo é presa em flagrante por racismo no Rio

Mônica Malta, jornalista e editora da TV Globo responsável pela cobertura do Rio de Janeiro, foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira...

TJ-BA publica edital de concurso para 305 cartórios na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou o Edital nº 1 – TJBA Notários, em 17 de dezembro de 2025, abrindo concurso...