O rei Charles III e a rainha Camilla compartilharam suas condolências pela partida do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21 de abril.
A lembrança do líder da Igreja Católica, falecido aos 88 anos, ressalta seu legado de serviço às pessoas e ao mundo.
“Ficamos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento do Papa Francisco. No entanto, a dor em nossos corações se ameniza ao saber que Sua Santidade conseguiu transmitir uma mensagem de Páscoa à Igreja e ao mundo, os quais serviu com devoção ao longo de sua vida e missão.
O Papa Francisco será lembrado pela sua compaixão, zelo pela unidade da Igreja e seu incansável compromisso com causas comuns a todos os fiéis, assim como àqueles que se dedicam ao bem comum. Sua visão sobre a criação é uma expressão profunda de fé em Deus que ecoou globalmente. Com seu trabalho dedicado tanto às pessoas quanto ao planeta, ele impactou positivamente a vida de muitos.
Guardaremos com afeto especial os encontros com Sua Santidade ao longo dos anos e expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade à Igreja que ele serviu com dedicação, assim como às inúmeras pessoas em todo o mundo que, inspiradas por sua vida, sentem a perda deste devoto seguidor de Jesus.”
Enquanto isso, Messi se despede do Papa Francisco: “Sentiremos saudades”.
Comentários Facebook