Nesta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o áudio da análise do VAR no lance que resultou no pênalti para o Bahia contra o Ceará, no último instante do jogo realizado na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
No momento, o árbitro Klein marcou inicialmente um tiro de meta, mas foi alertado pelo VAR, que identificou falta do defensor do Ceará sobre o jogador do Bahia. Após a revisão, o árbitro mudou sua decisão, assinalando o pênalti, convertido por Everton Ribeiro, que garantiu a vitória do Bahia por 1 a 0.
Durante a revisão, Klein menciona que o defensor estava em uma “passada normal” e que o atacante teria se enroscado, no entanto, Bins do VAR aponta que houve um “risco assumido” e solicita uma análise mais detalhada do ocorrido. Após analisar as imagens, Klein concluiu que houve imprudência, validando o pênalti sem a aplicação de cartão disciplinar. Confira o áudio completo abaixo:
Com esse resultado, o Bahia alcançou seis pontos, subindo para o 13º lugar na tabela. Enquanto o Ceará manteve seus sete pontos, porém caindo para a 5ª posição.
No campo, o gol da partida foi marcado por Everton Ribeiro, após a confirmação do pênalti. A discussão em torno desse lance foi um dos motivos da indignação do presidente do Ceará ao final do jogo.
Comentários Facebook