Tráfico e violência: Tropa do Urso, ligada ao CV, é alvo de operação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma operação liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco-ES) teve como alvo a facção criminosa conhecida como “Tropa do Urso”, ligada ao Comando Vermelho. Essa organização é apontada como responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios na região de Colatina.

Denominada Operação Wyoming, a ação visou desmantelar a estrutura da facção que utiliza a força de maneira sistemática para controlar territórios e possui ligações diretas com criminosos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

No total, foram expedidos 16 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Colatina e Serra. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar, além da atuação conjunta de forças estaduais e federais.

As investigações tiveram início com o compartilhamento de provas que envolviam membros da Tropa do Urso. De acordo com a Ficco-ES, os líderes recebem ordens diretamente do Rio de Janeiro para coordenar atividades criminosas no Espírito Santo.

Análises indicam que a facção tem histórico de envolvimento em execuções e disputas violentas por controle territorial, contribuindo para o aumento dos índices de homicídios na região.

A Ficco-ES é coordenada pela Polícia Federal e conta com esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Guardas Municipais da Grande Vitória.

Os trabalhos investigativos seguem em andamento, com os presos sendo interrogados para obter informações aprofundadas sobre a rede criminosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Master: Justiça achou e bloqueou R$ 112 milhões de Augusto Lima na Reag

A Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, atingiu executivos do Banco Master. Meses antes de ser alvo da ação, o ex-sócio Augusto...

Veterinário fake inventa diploma, engana conselho e atua por 5 anos no DF

CRMV-DF cancela registro de veterinário que comprou diploma e atuava ilegalmente no Distrito Federal Ronald Patrich Teixeira, 46 anos, teve o registro como médico...

Caso Bacabal: buscas por crianças entram na 3ª semana sem respostas

Caso Bacabal: Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, seguem desaparecidos na terceira semana sem confirmação de paradeiro. Desaparecidas desde 4 de...