Ex-deputado George Santos é condenado a 7 anos de prisão nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos, foi condenado a sete anos de prisão por roubo de identidade qualificado e fraude eletrônica. Os crimes foram cometidos durante a campanha eleitoral de 2022.

Filho de brasileiros, o parlamentar recebeu uma sentença de 87 meses de reclusão e deve se entregar até o dia 25 de julho. A condenação desta sexta-feira representa uma derrota para o republicano de Nova York, que se declarou culpado em agosto passado.

Além da pena de prisão, ele foi condenado a restituir US$ 373.000 como parte de um acordo feito. Inicialmente, a promotoria solicitou uma sentença maior do que sete anos para George, enquanto o réu buscava uma pena mínima de dois anos.

Santos representou áreas de Long Island e Queens durante seu mandato no Congresso e foi expulso da Câmara no ano anterior, após o Comitê de Ética da Casa reportar sua conduta como “ilegal e passível de acusações adicionais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Master: novo encontro de Mendonça com a PF está marcado para segunda

Novo encontro do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), com investigadores da Polícia Federal está marcado para esta segunda-feira (23/2). Esta será...

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...