PRD diz que descobriu após prisão que Collor estava filiado e expulsa ex-presidente

Publicado:

No desenrolar dos acontecimentos que levaram à prisão de Fernando Collor, o PRD, resultante da união entre Patriota e PTB, fez um comunicado nesta sexta-feira (25) informando a revogação da filiação do ex-presidente. Collor foi preso durante a madrugada em Maceió para cumprir pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O deputado Fred Costa (MG), líder do PRD na Câmara, revelou à imprensa que Collor se filiou ao partido devido à fusão com o PTB e que a descoberta aconteceu de maneira inusitada: “A gente nem sabia que ele estava filiado. Quem descobriu foi a imprensa”, afirmou Costa. “Estamos cancelando o registro dele”.

Collor chegou a concorrer ao governo de Alagoas pelo PTB em 2022, alcançando o terceiro lugar, com 14,71% dos votos válidos.

O PRD emitiu um comunicado anunciando que tomou conhecimento na sexta-feira de que Collor teve seu último recurso negado no processo relacionado à Operação Lava Jato e decidiu cancelar sua filiação, uma vez que seus direitos políticos estão suspensos.

“Nesta condição, o PRD, embasado no artigo 15 da Constituição Federal, que prevê a suspensão dos direitos políticos em caso de condenação criminal definitiva, […] informa que realizou hoje o cancelamento da filiação do Sr. Fernando Collor de Mello”, conforme comunicado.

O PRD é representado por cinco deputados federais.

Descubra mais informações relevantes: Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...