PSB da Bahia reconduz Lídice da Mata e discute estratégias para 2026 em Congresso estadual

Publicado:

O PSB da Bahia realizou neste sábado (26), em Salvador, a etapa estadual do Congresso do partido. O evento, que antecede o encontro nacional que acontecerá em Brasília, reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, parlamentares e lideranças socialistas na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Durante o encontro, a deputada federal Lídice da Mata foi reconduzida à presidência do PSB no estado. No discurso, a deputada defendeu o fortalecimento do PSB para enfrentar a extrema-direita e se preparar para as eleições de 2026. Lídice também destacou a importância do movimento sindical no congresso, especialmente ao levantar a pauta do fim da escala de trabalho 6×1.

“Os congressos partidários são momentos de debate de ideias, e este, em especial, contou com uma contribuição muito rica do movimento sindical, que trouxe a pauta do fim da escala 6×1”, afirmou.

No evento, também foram escolhidos os delegados que representarão a Bahia no Congresso Nacional do partido. Ao longo do Congresso, Cássia Magalhães, presidente municipal do partido em Salvador, pediu que a esquerda retome o diálogo com a sociedade.

Ao longo do Congresso, entre as pautas defendidas pelos presentes estavam: segurança pública, mais espaço para a diversidade no partido, valores socialistas e a necessidade de o PSB seguir ao lado dos trabalhadores.

O vereador Sílvio Humberto defendeu mais espaço para negros e mulheres nas direções do partido e reforçou a importância de aumentar a presença do PSB no Congresso e na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Ângelo Almeida, que esteve presente no Congresso, ressaltou a atuação do PSB no governo de Jerônimo Rodrigues e a necessidade de ampliar empregos e renda na Bahia, enquanto o vice-presidente estadual Rodrigo Hita afirmou que o partido está organizando chapas fortes para 2026.

Outros nomes também participaram dos debates no Congresso, como o ex-deputado Bebeto Galvão, que falou sobre a importância de discutir segurança pública, enquanto Domingos Leonelli, dirigente nacional, defendeu os valores socialistas e citou a China como exemplo de desenvolvimento sem guerra.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presídio de Brumado tem 250 detentos a mais em relação à capacidade; unidade atende Sudoeste e Oeste do estado

O Conjunto Penal de Brumado, situado no Sertão Produtivo da Bahia, enfrenta um desafio significativo: atualmente abriga 721 detentos, superando sua capacidade oficial...

PM apreende espingarda e maconha na zona rural de Curaçá

Na noite da última quinta-feira, 27, uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de uma espingarda e uma quantidade de...

Empresário baiano Silvio Roberto Coelho morre aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira (18), Salvador se despediu de um dos seus ícones empresariais, Sílvio Roberto de Moraes Coelho, que faleceu aos 84...