Concurso para guarda municipal é suspenso após vazamento de prova

Publicado:

Reprodução

Imagem colorida mostra prova vazada para concurso no interior de São Paulo - Metrópoles

1 de 1 Imagem colorida mostra prova vazada para concurso no interior de São Paulo – Metrópoles – Foto: Reprodução

São Paulo — A Justiça determinou a suspensão de um concurso público para a Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, após uma professora divulgar fotos da prova nas redes sociais.

Segundo a prefeitura, a publicação aconteceu após o início da avaliação. “Embora entenda que a divulgação de parte do caderno de questões em branco não comprometeu a lisura do certame, recebeu decisão judicial determinando a suspensão temporária do concurso, a qual será integralmente cumprida”, afirmou.

A professora envolvida no vazamento está sendo investigada após a prefeitura registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Ressalta-se que a servidora, embora vinculada ao serviço público municipal, atuou para a empresa responsável pela aplicação da prova em caráter particular, fora do seu expediente de trabalho”, disse a gestão municipal.

“Foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos e identificar responsabilidades”, concluiu, em nota.

 

Mantenha-se informado sobre os próximos desdobramentos e as implicações desse episódio que afetou o concurso público. Sua opinião e participação são importantes, comente abaixo sobre o que você acha que deve ser feito em situações como essa!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana tem anistia em discussão no Congresso, decisão do BC sobre taxa de juros e ida do “Careca” na CPMI do INSS

Após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, a atenção em Brasília se...