Reprodução/X

1 de 1 Imagem colorida do Monte Fuji – Foto: Reprodução/X
Um homem de 27 anos enfrentou a surpreendente situação de ser resgatado duas vezes em uma mesma semana do Monte Fuji, no Japão. O último resgate aconteceu no domingo (27/4) após ele retornar ao local para recuperar seu aparelho celular. As informações são da NSBC News.
O estudante estava a mais de 3 mil metros de altitude quando a primeira operação de resgate ocorreu, também no domingo. Embora não estivesse em perigo de vida, sua escalada foi interrompida devido a sintomas do mal da altitude.
Cinco dias antes, na terça-feira (22/4), ele já havia sido socorrido no mesmo monte. O motivo foi a perda dos grampos que facilitavam a caminhada na neve, o que resultou em náuseas.
O retorno ao Monte Fuji no domingo, apenas cinco dias após o primeiro resgate, ocorreu porque ele estava determinado a recuperar seu celular.
A identidade do homem resgatado não foi divulgada, mas se sabe que ele é um estudante universitário da China. Ambas as escaladas ocorreram fora da temporada considerada ideal, que se estende de julho a setembro.
Comentários Facebook