Ataque a bomba em show de Lady Gaga no RJ é frustrado e desarticulado pela polícia

Publicado:

Um plano de ataque a bomba que teria como alvo o show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, neste sábado (3), foi frustrado pela Polícia Civil. O ato aconteceu em uma operação conjunta entre a polícia e o Ministério da Justiça, que desarticulou o grupo investigado. 

Os suspeitos promoviam discursos de ódio e incentivavam crimes contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. A iniciativa foi denominada de “Operação Fake Monster”. De acordo com o Metrópoles, as apurações apontaram que os envolvidos estudavam usar explosivos improvisados e coquetéis molotov como parte de um “desafio coletivo”, para ter visibilidade nas redes sociais.

Foram identificados recrutamento de adolescentes para participação direta nos ataques. A ação criminosa foi classificada como uma ameaça real à segurança pública e à integridade física do público que foi ao evento.

Toda ação das autoridades foi conduzida de forma discreta e sem impactos diretos aos participantes do show. Já o material apreendido, a exemplo de dispositivos eletrônicos e documentos, será periciado para aprofundar as investigações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelo Adnet revela abuso sofrido na infância: “Isso me travou”

O humorista Marcelo Adnet compartilhou em uma recente entrevista ao podcast Inteligência LTDA que foi vítima de abuso sexual aos sete anos. O...

Leo Lins enfrenta nova ação na Justiça com cobrança de multa por discriminação sexual e pode ter bens penhorados

O humorista Léo Lins enfrenta uma nova ação judicial. Recentemente, o comediante foi alvo de uma “execução fiscal” devido ao não pagamento de...

Homem suspeito de tráfico de drogas em Periperi é preso pela Polícia Militar

Um homem suspeito de tráfico de drogas na Baixada de Mirantes, em Periperi, foi preso na manhã deste sábado...