Homem deportado dos EUA é suspeito de planejar ataque terrorista em show gratuito de Lady Gaga no Rio

Publicado:

As autoridades brasileiras identificaram um homem de 44 anos, deportado dos Estados Unidos no mês passado, como suspeito de planejar um atentado terrorista durante o show gratuito da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da CNN, o suspeito viveu nos Estados Unidos por 27 anos antes de ser deportado. Ele teria elaborado um plano para realizar múltiplos ataques durante a apresentação da artista, vencedora de prêmios Grammy.

O consulado dos Estados Unidos foi o primeiro a tomar conhecimento da ameaça, após o próprio suspeito publicar um post em uma rede social. A representação norte-americana acionou imediatamente a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As investigações revelaram que o homem mantinha uma “guerra espiritual” contra Lady Gaga e planejava transmitir ao vivo a execução de uma criança, além de instalar explosivos próximos ao palco do evento.

O suspeito também havia feito ameaças em grupos de bate-papo online. Ele foi indiciado por crime de terrorismo e incitação ao crime, mas não chegou a ser preso.

“Ele disse que a cantora era satanista e que também realizaria um ritual satanista, matando uma criança durante o show”, afirmou o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As autoridades investigam se o envolvimento do suspeito em atividades terroristas teria sido motivado por sua deportação recente dos Estados Unidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foragido de homicídio é capturado em Itamaraju com identidade falsa após 12 anos de mandado

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Itamaraju prendeu Paulo Sérgio Soares Silva, de 42 anos, conhecido como Neguinho. Ele...

Luiz Fux estreia na 2ª Turma do Supremo e diz admirar “liberdade de expressão” do Colegiado

O ministro Luiz Fux começou suas atividades nesta terça-feira (11) como integrante da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele assumiu a...

OAB cria observatório após megaoperação e se reúne com Cláudio Castro

Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro anunciou a criação de um observatório de...