Um homem de 21 anos foi preso em Santo Antônio de Jesus na última quinta-feira (8), após ser reconhecido como integrante de um grupo que aplicava golpes na região. Segundo a Polícia Civil, ele usava a imagem de um delegado em sua rede social, se passando por policial civil para enganar vítimas durante vendas de celulares.
O caso teve início com a venda de um celular por R$ 1.500. A vítima combinou a entrega do aparelho com um suposto comprador, que disse que um mototaxista faria a retirada. Após a entrega, a vítima descobriu que o comprovante de pagamento via Pix era falsificado e alertou a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
Com a denúncia, a polícia localizou o mototaxista, que revelou que a entrega do celular ocorreria em uma panificadora. No local, os agentes flagraram o suspeito pegando o aparelho e realizaram a prisão.
Ainda na quinta-feira, outra vítima foi à delegacia e relatou ter caído em um golpe semelhante, também envolvendo um policial. Um novo flagrante foi registrado, e a Polícia Civil investiga a possibilidade de outros envolvidos e vítimas.
Comentários Facebook